Políticas da APACI

1.  Política da Qualidade: A APACI expressa o seu compromisso com:

·          a satisfação das necessidades e expectativas legítimas dos clientes e de outras entidades interessadas

·          controle da conformidade e a melhoria contínua dos processos

·         melhoria da sustentabilidade da organização.

 

2       Política dos recursos Humanos: A APACI expressa o seu compromisso com:

·         A promoção da melhoria do desempenho e da qualificação dos seus colaboradores nos processos de recrutamento, seleção, formação e avaliação de desempenho;

·         O respeito pela igualdade de oportunidades de formação, desempenho, promoção e remuneração.

 

3.      Política dos direitos: A APACI expressa o seu compromisso com a promoção e o respeito pelos direitos dos clientes, garantindo a sua autodeterminação, o usufruto dos serviços contratualizados, o respeito enquanto cidadão, o acesso à sua informação e a garantia de confidencialidade relativamente aos seus dados pessoais.

 

4.      Política da confidencialidade: A APACI expressa o seu compromisso com a confidencialidade da informação dos clientes, incluindo todos os dados cuja divulgação:

•                      possam prejudicar a prestação de serviços;

•                      possam ser usados na construção de imagem negativa ou estereotipada;

•                      possam causar indesejada e legitima insatisfação dos clientes e/ou seus representantes

 

5.      Política da ética: A APACI expressa o seu compromisso com:

•                      A promoção de valores morais fundamentais, orientados para a prevenção de riscos desnecessários;

•                      A adoção de comportamentos que promovam a prevenção de abuso físico, mental e financeiro.

 

6.      Política de parcerias: A APACI expressa o seu compromisso de cooperação com outras entidades, publicas ou privadas, para explorar sinergias de modo a melhorar a sustentabilidade organizacional. As parcerias são voluntárias, permitem vantagens recíprocas e envolvem as dimensões económicas, humana e ambiental.

 

7.      Política da participação: A APACI expressa o seu compromisso com a participação e inclusão dos seus clientes e outras entidades interessadas na melhoria dos processos da qualidade e em todos os níveis da organização.

 

8.      Política da orientação para o cliente: A APACI expressa o seu compromisso com o seu desempenho no domínio da qualidade de vida dos clientes, envolvendo todas as partes interessadas.

 

9.      Política da abrangência: A APACI expressa o seu compromisso com a continuidade de prestação de serviços holísticos. O seu compromisso é materializado:

·         no planeamento e organização dos serviços,

·         na prestação dos serviços,

·         na realização de outros programas 

·         na escolha de processos e recursos (espaciais, temporais humanos e materiais) adequados às necessidades das partes interessadas envolvidas.

 

10.     Política da orientação para os resultados: A APACI expressa o seu compromisso com o seu desempenho social, ambiental, económico e financeiro, monitorizando, avaliando e comunicando os resultados alcançados.

 

11.     Política da inovação e da melhoria contínua: A APACI expressa o seu compromisso com a melhoria contínua da gestão do sistema da qualidade. A melhoria contínua materializa-se na gestão de processos segundo o modelo PDCA e na inovação dos processos.

Mensagem enviada com sucesso!